MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CLIPAGEM DA NET - Porto Seguro sediou Brasileiro de Taekwondo


Pela primeira vez o estado da Bahia sediou, no último final de semana (1/9 e 2/9), a 39ª edição Campeonato Brasileiro de Taekwondo, além do 5° Campeonato Brasileiro de Poonssae, adulto e máster, masculino e feminino. Os torneios aconteceram na cidade Porto Seguro, no Centro de Convenções da cidade, com a organização da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBKD).

O atleta baiano Rivaldo Hypólito, da categoria adulto, até 58 quilos, figura entre os primeiros lugares do ranking e manteve o favoritismo, conquistando mais uma medalha de ouro na carreira. Segundo lugar no ranking, na categoria adulta, até 74 quilos, o baiano Josy Henrique Cruz também lutou, mas perdeu na semifinal.

Segundo o técnico da seleção baiana, Luiz Cláudio, em publicação ao portal da Sudesb, os bons resultados são o frutos de muito treinamento e que o Taekwondo tem crescido muito no Estado. Para o presidente da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT), José Carlos Texeira, a realização do Campeonato Brasileiro na Bahia, representa um incentivo a mais para os atletas do Estado.

 "O Taekwondo chegou ao Brasil há mais de 44 anos, e agora conseguimos sediar o Brasileiro em nossa terra. Isso me deixa muito satisfeito. Hoje, temos atletas juvenis, adulto e máster nas primeiras colocações do ranking nacional, alguns inclusive beneficiados pela Bolsa Esporte, do Governo da Bahia, que tem ajudado bastante esses atletas”, elogiou José Carlos.
Créditos - Sudesb
Para o atleta e técnico Jorge Gonçalves, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no Mundial em 1991, disse ter ficado muito satisfeito com o alto nível da competição. "Esse campeonato foi o mais bem organizado que eu já vi em 30 anos. Palmas para arbitragem baiana que eu considero a melhor e mais bem preparada do Brasil", elogia. 

Conforme com a organização, a competição foi um sucesso e teve a presença de 350 atletas dos estados da Bahia, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

Fonte da informação: Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário