MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

CLIPAGEM: Altas ondas na primeira etapa de Surf e Bodyboarding em Ilhéus



Foi realizada neste final de semana (26 e 27/5), na Cabana Céu e Mar, praia do Sul, em Ilhéus, a primeira etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding. A prova contou com 110 atletas que foram premiados com ondas de excelente qualidade, constância e muito sol.

O grande campeão da etapa foi o itacareense Iago Silva, bicampeão do circuito. O atleta mostrou sua excelente fase e abusou das inversões, batidas e floaters na parte crítica da onda. 

Em entrevista ao site do SurfBahia o competidou afirmou: "Estou muito feliz em começar o ano com uma vitória e quero o tricampeonato. Estou treinando muito, focado e pretendo competir o brasileiro e fazer algumas viagens. Se tiver apoio ficará tudo mais fácil, já que o custo é alto para disputar as competições".

Os ilheenses completaram o pódio com Marcelo Alves, Daniel Oliveira e Igor Oliveira, que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Na mirim quem levou a melhor foi o ilheense Wallace Júnior, atual campeão do circuito. Seus conterrâneos Fabrício Silva e Adson Henrique também surfaram bem e finalizaram em segundo e terceiro na prova. O itacareense Cristiano Martins terminou em quarto.

Foto ilustrativa
Wallace Júnior confirmou o favoritismo e também venceu na Iniciante. O itacareense Júnior Silva ficou em segundo e deixou os ilheenses Taiwan Chan em terceiro e Matheus Melgaço em quarto.

Taiwan Chan venceu na infantil. Atual campeão da prova, ele manteve o bom ritmo nas competições em que participa. Felix Martins de Itacaré finalizou em segundo, deixando seus conterrâneos Daniel Matos em terceiro e o Kailan Music em quarto.

Na categoria feminino a ilheense Janine Santos, atual campeã do circuito, mostrou seu potencial e largou na frente na temporada 2012. Em segundo lugar ficou Isabela Nascimento, deixando Monique Belo em terceiro e Sheila Santos em quarto.

Marcelo Alves sagrou-se campeão na Master num duelo com outro ilheense, o técnico da seleção brasileira de surf, Gabriel Macedo em segundo. Carlos Brito terminou em terceiro e Jonathas Filho completou o pódio na quarta posição.

Foto ilustrativa
Na Bodyboarding Open, o ilheense Darlan Carvalho foi o grande campeão. Mateus Silva também de Ilhéus, finalizou em segundo, Eddy Sena de Canavieiras em terceiro e Luís Augusto (Ilhéus) em quarto.

Na Bodyboarding Iniciante, os ilheenses comandaram as ações e Ernesto Pereira sagrou-se campeão. Uendel Santos ficou em segundo, deixando Lucas Rodrigues em terceiro e Matheus Passos em quarto.

Fonte de informação: SurfBahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário