
Os atletas que vão disputar o Brasileiro em Salvador com as regras ADCC, só irão para o tatame no domingo dia 18, mas o evento começa no sábado com um congresso técnico e um curso aberto para juízes, professores e interessados que participarem ganharam Certificado do Comitê Sul americano ADCC, com supervisão do Diretor de Arbitragem, no valor de R$ 50,00, o curso acontecera na sede nova da FBJJ, Av. Oceânica, 409, Barra, 71-32641486.
O sensei Ricardo Carvalho acredita que o congresso técnico e o curso de atualização e formação de árbitros, que acontece no dia anterior ao evento, são o grande legado para a modalidade Submission Figth na Bahia. “É uma oportunidade de juízses, técnicos e atletas estarem em contato com as regras da principal competição da modalidade no esporte mundial”, afirma.
A Bahia será o primeiro Estado a realizar o maior Campeonato de Submission Figth do mundo,o ADCC Submission Fighting. O evento chega ao Estado, através de uma parceria do Comitê Sul Americano da ADCC, representado pelo Sensei Wagner Gomes e o sensei Ricardo Carvalho, presidente Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ). O Submission Fighting, também conhecido como Jiu Jitsu sem quimono, é uma modalidade de luta em que não valem golpes traumáticos como socos e pontapés.
O objetivo dos atletas, que entram no tatame apenas de bermuda, é dominar o oponente através de chaves de braços, imobilizações e estrangulamentos. Este será 1º Campeonato Brasileiro de Submission Fighting com a chancela da ADCC e terá disputa nas categorias Adulto Profissional, Intermediário, Iniciantes, Juvenil e Pré-Juvenil, ou seja de 14 anos acima.
Ao custo de R$ 70, com direito a camisa alusiva do evento, as inscrições podem ser feita até a quinta feira (15), consultando as instruções e baixando o
formulário no site www.fbjj.com.br.
A História da ADCC
O clube de lutas ADCC foi fundado pelo Sheik Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan, em 1998, com objetivo de se tornar um local de treino para estudantes a partir dos 12 anos, em período integral. No mesmo ano, o Sheik também criou um dos maiores eventos de submission, o World Submission Fighting ADCC, realizado a cada dois anos, e que chega a movimentar duzentos mil dólares em prêmios. Atletas como Ricardo Arona,José Mario Sperry, Renzo Gracie, Royler Gracie, Marcelo Feitosa,Hanet Quadros foram campeões do ADCC.
Devido à grande hegemonia dos brasileiros, que conquistaram mais de 80% das medalhas nas oito edições dos mundiais, o País ganhou o Abu Dhabi Combat Club do Brazil, que tem como Presidente senhor Lefterious Magriopolous. A partir deste campeonato Brasileiro, o Comitê estará dando a oportunidade de atletas iniciantes e mais os novos participarem da maior modalidade de luta agarrada do mundo. “Devido ao grande número de atletas participantes nas últimas três seletivas, criamos o circuito ADCC em varias cidades Brasileiras, com o melhor em tecnologia e organização, aumentando a chance dos atletas conquistarem o passaporte para o grande mundial Submission Fighting ADCC e Salvador será a primeira a realizar”, revela o presidente Magriopolous.
O World ADCC conta com a participação de atletas mais de 20 países. Cada seletiva Sul Americana tem, em média, 500 atletas do Brasil e paises vizinhos como o Peru, Chile, Venezuela e Argentina. A última seletiva foi realizada em São Paulo no mês de Maio, classificando sete atletas para o Mundial Submission Fighting ADCC 2011, que está programado para no mês de Setembro, em Nottingham, Inglaterra, com todas as despesas pagas, concorrendo a uma premiação de 200 mil dólares, além de fama, respeito e prestigio.
"Não importa se você ganha ou perde, pois você aprende muito com seus erros e, por mais que perca uma luta, está ganhando experiência e aprendendo cada vez mais, o que só tem a acrescentar para o atleta", acredita o Sheik Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan.
Mais Informações: Abu Dhabi Combat Club do Brazil - www.adccbrazil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário