
“Além de participarem de um evento esportivo único na cidade de Salvador dedicado exclusivamente ao público feminino, as participantes da corrida colaboraram com os mais necessitados doando aproximadamente 700 kg de alimentos não perecíveis para entidades com fins filantrópicos“, declarou o prof. Og Robson, Presidente da FBA ao site da federação.
A corrida contou com a participação de mais de 200 atletas e a largada aconteceu próximo das 07h30, quando as corredoras fizeram o percurso com aproximadamente 5km de extensão, percorrendo as ruas da orla da Barra até Ondina, retornando pela Avenida Oceânica até o Farol da Barra, local da chegada que foi o mesmo ponto onde ocorreu a largada.
![]() |
Créditos: Federação Bahiana de Atletismo |
O primeiro lugar ficou com Graciete Moreira Santana, atleta de Feira de Santana, patrocinada pelo Projeto Perfornance, com o tempo de 00:17:. A segunda colocada foi Giovana Santos Pereira com 00:18:10, seguida por Helena Pereira da Anunciação, com 00:18:38, que foi a terceira colocada. As atletas Giovana Pereira e Helena Anunciação, que dividiram o pódio são mãe e filha, respectivamente.
A prova foi muito elogiada por todas as atletas participantes e contou a presença de um expressivo público expectador. A presença do público já era até esperada pelos organizadores da corrida, pois os pais, maridos, noivos, namorados e companheiros, formaram próximo ao pórtico de chegada uma entusiasmada e vibrante torcida, direcionando palavras de incentivo e força para as atletas que concluíam a prova.
![]() |
Créditos: Federação Bahiana de Atletismo |
Dado ao sucesso da prova nesse ano, a 3ª Edição já foi confirmada para o próximo ano, esperando abrir inscrição para 1.000 atletas femininas.
A realização desta corrida só foi possível pelo o apoio e trabalho da Associação Pleno Cidadão e a Federação Bahiana de Atletismo (FBA), em parceria com o Ministério Público/GEDEM, Secretaria de Política para as Mulheres, Instituto Thaba e SECULT/COEL.
Fonte: Federação Bahiana de Atletismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário