
No primeiro episódio, exibido pela TV Globo, no domingo (25.03), as lutas foram para decidir os participantes do restante da competição/reality show. Dos 32 lutadores que iniciaram a competição, o lutador baiano, Hugo Wolverine, foi um dos contemplados que passou de fase após a sua primeira batalha. O lutador está entre os oito participantes do peso-pena.
Em sua primeira luta, Hugo "Wolverine", tomou um susto no começo com o ataque de Alexandre Sangue, mas dominou o restante do combate diante seu oponente. O baiano imprensou o adversário nas grades para tentar derrubar.
O curitibano contra-atacou com um triângulo voador e, já no solo, partiu para a chave de braço. Mas, Wolverine aguentou firme, ficou por cima e usou o ground and pound (tática de luta de chão que visa quedar o adversário, obter uma posição dominante e atingi-lo predominantemente com socos e cotoveladas) no restante do round.
Nos minutos finais da luta, o baiano acertou duas cotovelas que obrigou o árbitro a encerrar o combate por nocaute técnico.
![]() |
Créditos: Perfil de Hugo "Wolverine" no Facebook |
Com os 16 lutadores definidos, o passo seguinte é dividí-los em dois times. Wanderlei Silva e Vitor Belfort vão escolher quem serão os seus pupilos. Cada um vai ficar com quatro pesos-penas e quatro pesos-médios. E dependendo do treinador, Hugo "Wolverine", certamente vai ter bons professores para firmar seu jiu-jtsu.
Conforme o regulamento da competição, os lutadores vão se enfrentar em novas lutas eliminatórias até que restem dois finalistas de cada categoria. Os perdedores entre esses 16 seguem na casa, treinam normalmente, e podem voltar à disputa caso alguém se machuque. O evento final será disputado no Engenhão, no Rio de Janeiro, e os campeões serão automaticamente contratados pelo UFC.
O próximo episódio do TUF Brasil será exibido pela TV Globo no dia 8 de abril, domingo.
Fontes de informação:
manoamano.blog.terra.com.br
globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário