MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

A vida de uma mulher atleta é um grande mosaico esportivo

Correr atrás dos seus objetivos, é a primeira modalidade enfrentada pela mulher que deseja ser atleta. Antes corre em terreno irregular, asfalto esburacado e quando encontra pista apropriada deve saltar muitos obstáculos e superar os seus limites. Muitas vezes alcançar a linha de chegada não é possível e o bastão deve ser passado para outra que está mais a frente.

Com o bastão na mão, visualiza o seu objetivo e dispara em frente, seja com carro, bicicleta, moto, skate, entre outros meios que possam conduzi-la ao seu foco, e é isso que importa.

Mesmo que exista um oceano no caminho ela mergulha de corpo e alma, muitas vezes levando sua prancha, o importante é não deixar a correnteza puxá-la para trás, e a ausência de boas ondas afastá-la da sua meta.

Nessa jornada, em alguns momentos deve ser paciente, está concentrada e atenta como se estivesse jogando xadrez, ou prestes a arremessar a última bola da partida, bater o pênalti que decide o título, fazer o saque que fecha o tie break e dar o salto que conquistará a vitória.

No entanto, adrenalina no sangue é preciso. Muitas vezes ela luta em tatames ou ringes usando as mãos ou o corpo inteiro como instrumentos de combate, tudo isso para que seu sonho não escorra como o suor e vá ao chão.

Ao final, depois de superar tudo e todos é chegada a hora da recompensa. Talvez não esteja em ocupar o lugar mais alto do pódio, mas sim, poder olhar para trás e ver que todo seu empenho, garra, disciplina, vontade e o amor a levou para um lugar especial, que é a realização do seu sonho e nele a coroa e a medalha são acessórios indispensáveis.

Feliz dia da Mulher.

Um comentário: