MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Estado da Bahia quer sediar a Super Copa Brasil de Basquete


Aproveitando a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, o ex-jogador de futebol Raimundo Nonato Tavares Silva, o Bobô, atualmente Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, sugeriu a idéia de realizar as finais da Super Copa Brasil masculino de basquete em Salvador. 

A ideia de sediar a competição nacional na capital baiana partiu do Presidente da Federação Bahiana da modalidade, Roberto José Fernandes, que gostaria muito de levar para o Estado a competição que classifica duas equipes para a Liga Nacional de Basquete.

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete -  CBB, adiantou que será enviado um ofício para a Federação Baiana e junto o caderno de encargos para organizar a final da Super Copa Brasil, previamente marcada para o período de 7 a 12 de maio. "Temos outras cidades interessadas, mas a Bahia ficou animado com a possibilidade de levar as finais para o Estado", disse Carlos Nunes na publicação do portal da Sudesb. 

Imagem ilustrativa
A Super Copa Brasil é disputada por oito equipes que inicialmente disputarão a Copa Brasil Regional. O Sudeste classifica três equipes, depois duas do Sul, mais uma de cada região do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A Bahia será representada na Região Nordeste pela Academia TBJ de Salvador.

Na visita com o dirigente da SUES, Carlos Nunes conversou também sobre a possibilidade da construção de um Centro de Treinamento da CBB na Bahia. “O Bobô ficou animado com a ideia. Vamos enviar um ofício a ele e para a Federação Baiana e depois iremos estudar essa possibilidade. Ficaram de encontrar um terreno para ser avaliado por nós”, finalizou Carlos Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário