MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

CLIPAGEM: O Baiano Luiz Razia vence pela quarta vez na GP2 e consolida liderança do campeonato em Silverstone


Com mais uma exibição de gala, o brasileiro Luiz Razia venceu a corrida complementar da GP2 em Silverstone e aumentou a vantagem na liderança da principal categoria de acesso à Fórmula 1. 

O baiano da Arden chegou logo à frente do vice-líder do campeonato, o italiano Davide Valsecchi (Dams), e agora possui 165 pontos, contra 159 do rival. E o dia foi verde e amarelo na Inglaterra: o brasiliense Felipe Nasr, também da Dams, completou o pódio.

Após chegar em quinto na primeira prova do fim de semana e assumir a ponta da classificação geral, Razia largou em quarto (devido a inversão de grid entre os oito primeiros), uma posição atrás de Nasr. O pole Giedo Van der Garde fez uma boa largada e manteve a ponta, enquanto Nasr logo superou Valsecchi. 

Foi aí que começou o show de Razia. Ainda na primeira volta, o baiano ultrapassou o italiano por fora na curva Stowe. Na volta seguinte, repetiu a manobra sobre o compatriota Nasr e, uma passagem depois, tomou a ponta de Van der Garde.
Razia ao centro comemorando sua vitória
Créditos: Globo.com

No embalo de Razia, Nasr também superou o holandês. A partir daí, começou um duelo brasileiro pela primeira posição. Na sétima volta, Nasr mergulhou por dentro na segunda curva, mas tomou o 'xis' do baiano. Enquanto isso, Valsechi ultrapassava Van der Garde e assumia o terceiro lugar.

Com um bom ritmo, o italiano da Dams alcançou o companheiro de equipe e, a oito voltas do fim, o superou com certa facilidade. Valsecchi foi à caça de Razia, e chegou a reduzir a vantagem para menos de 1s. Mas o brasileiro conseguiu administrar a ponta: emplacou uma série de boas voltas, voltou a abrir vantagem e cruzou a linha de chegada para conquistar a quarta vitória na temporada. Os pilotos da GP2 voltam à pista no fim de semana de 20 a 22 de julho para a rodada dupla da Alemanha.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário