MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CAMPEONATO BAIANO E NORDESTE DE ARRANCADA EM SALVADOR


Está confirmado a I Etapa do Campeonato Baiano e a II Etapa da Copa Nordeste de Arrancada. Serão 12 categorias em que os pilotos irão disputar neste final de semana (1e 2/9), a partir das 10h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no “retão” da pista que foi utilizada na competição da Stock Car no domingo passado.

A competição de arrancada será divida em grupo. Conforme o regulamento, essa divisão será realizada de acordo com a alimentação do motor do carro. Os grupos serão: ASP para os carros aspirados; TURBO para os carros com turbo, nitro, blower, 4x4. Cada grupo irá realizar disputa por eliminatórias (mata-mata) com carros do mesmo grupo até chegar aos 8 primeiros de cada categoria.

Os 8 primeiros colocados de cada grupo (Asp e Turbo) estarão classificados para a grande final, chamada de grupo Top, composto com 16 carros. Os finalistas se enfrentarão por ordem de sorteio que será feito para formação de chave.

A federação de automobilismo revela que já esão confirmados na pista do CAB campeões brasileiros e vários campeões estaduais e os atuais vencedores do campeonato de 2011. 

Também confirmaram presença na competição pilotos oriundos do estado do Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário