MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CLIPAGEM OLÍMPICA - pugilista baiana bate marroquina e garante medalha histórica para o boxe em Londres 2012


Acabou o jejum. Após 44 anos sem medalhas olímpicas, o boxe brasileiro, enfim, voltará a subir ao pódio nos Jogos de Londres 2012. E logo com a baiana Adriana Araújo na estreia do pugilismo feminino na competição.

Aos 30 anos, Adriana superou a rival marroquina Mahjouba Oubtil pelo placar de 16 a 12 e avançou para semifinais, quando duelará com a vencedora do embate entre Alexis Pritchard e Sofya Ochigava as 10h30 (horário de Brasília) na próxima terça-feira (7), em disputa que valerá uma vaga na grande final.

A luta

Logo no primeiro round, a brasileira dominou o centro do ringue e caminhou para frente, dominando as ações e ditando o ritmo do combate. A tática pareceu surpreender Oubtil, que não achou a distância correta para encaixar seus contragolpes. Placar: 4 a 2 para Adriana.

O segundo assalto mostrou uma pugilista madura, com Adriana usando toda a área do ringue e frustrando a rival com esquivas precisas e respostas a todas os avanços da marroquina. Placar parcial: 7 a 4.

O terceiro round permitiu a reação de Oubtil, que trabalhou bem com golpes da linha de cintura e soube aproveitar a ansiedade da pugislista baiana, que caiu de rendimento. Equilíbrio: 10 a 8.

No quarto e último assalto, Adriana cumpriu a missão de administrar a vantagem com louvor. Com excelente jogo de pernas, a brasileira entrava e saia do raio de ação da marroquina a todo momento, deixando a adversária frustrada, o que permitiu ampliar o placar por larga vantagem. Resultado final: 16 a 12.

Fonte - www.r7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário