MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CLIPAGEM: Equipe baiana de Tae Kwon Do conquista medalhas em competição no Rio de Janeiro


Deivide Ruan e Cristian Nogueira Santos venceram, respectivamente, a categoria juvenil até 59 quilos, e a adulto até 58 quilos, e trouxeram medalhas de ouro do 14º World Open Cidade Maravilhosa, competição realizada pela Confederação Brasileira da modalidade, no Rio de Janeiro. 

Os garotos são alunos da escolinha de Tae Kwon Do do projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb -, em parceria com a Abeac, na Ribeira,

Deivide Ruan, que é faixa azul, derrotou um adversário de Brasília na decisão, por 4 a 3, enquanto Cristian, que é faixa verde, venceu um adversário do Amapá, na final, por 4 a 1. O professor do projeto, Rodrigo Souza de Jesus, que é faixa preta segundo dan, também participou da competição e ficou com a medalha de prata na categoria Masters, acima de 87 quilos.

Professor Rodrigo Lee e seus alunos
Créditos: SUDESB
Deivide participa do projeto desde 2009. Para ele, ter indo a essa competição foi muito importante, pois o aluno já pensa em ir mais longe. "Fiquei muito feliz por ter ganhado essa medalha de ouro para o Estado da Bahia e penso logo no futuro, na Olimpíada de 2016. 

Esse campeonato do Rio de Janeiro foi importante porque foi o primeiro fora do Estado. Na Bahia, ainda não tinha conseguido vencer. O máximo que tinha conseguido era a medalha de prata", conta Deivide ao portal da SUDESB.

Já Cristian Ruan, está no projeto desde 2010. Ter a oportunidade de praticar Tae Kwon Do sem ter que pagar já é uma grande vitória, e competir fora do estado é uma batalha vencida. "É muito importante para a Península de Itapagipe, pois pessoas que não têm a oportunidade de pagar uma escola de esporte, podem praticar graças ao projeto. Depois de tanto treino e dificuldade para viajar para o campeonato, estou muito feliz por esse título. Sou viciado em Tae Kwon Do e pretendo continuar ganhando mais títulos lá fora para a Bahia", diz Cristian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário