
Os garotos são alunos da escolinha de Tae Kwon Do do projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb -, em parceria com a Abeac, na Ribeira,
Deivide Ruan, que é faixa azul, derrotou um adversário de Brasília na decisão, por 4 a 3, enquanto Cristian, que é faixa verde, venceu um adversário do Amapá, na final, por 4 a 1. O professor do projeto, Rodrigo Souza de Jesus, que é faixa preta segundo dan, também participou da competição e ficou com a medalha de prata na categoria Masters, acima de 87 quilos.
![]() |
Professor Rodrigo Lee e seus alunos Créditos: SUDESB |
Deivide participa do projeto desde 2009. Para ele, ter indo a essa competição foi muito importante, pois o aluno já pensa em ir mais longe. "Fiquei muito feliz por ter ganhado essa medalha de ouro para o Estado da Bahia e penso logo no futuro, na Olimpíada de 2016.
Esse campeonato do Rio de Janeiro foi importante porque foi o primeiro fora do Estado. Na Bahia, ainda não tinha conseguido vencer. O máximo que tinha conseguido era a medalha de prata", conta Deivide ao portal da SUDESB.
Já Cristian Ruan, está no projeto desde 2010. Ter a oportunidade de praticar Tae Kwon Do sem ter que pagar já é uma grande vitória, e competir fora do estado é uma batalha vencida. "É muito importante para a Península de Itapagipe, pois pessoas que não têm a oportunidade de pagar uma escola de esporte, podem praticar graças ao projeto. Depois de tanto treino e dificuldade para viajar para o campeonato, estou muito feliz por esse título. Sou viciado em Tae Kwon Do e pretendo continuar ganhando mais títulos lá fora para a Bahia", diz Cristian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário