MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PAPO DE CONCENTRAÇÃO: Uns irão chorar e outros ficarão felizes na última rodada do Campeonato Baiano


Chegamos ao final da última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano 2012. Os rumos da maioria dos times já estão decididos. Porém, haverá muita emoção em alguns jogos. Resta uma desejada vaga no G4 e uma indesejada vaga na zona do rebaixamento. Todos os jogos serão no domingo, às 16h, e o SPORTS COM DENDÊ apresenta a você tudo sobre a 22ª rodada.

O Bahia de Feira é a equipe que está mais próxima da 2ª fase do campeonato, porque só depende dele. Após ser goleado pelo São Paulo e eliminado da Copa do Brasil em um jogo marcado por erros de arbitragem, ao Tremendão só resta o campeonato baiano.  O jogo do Joia da Princesa será contra o Juazeiro, que se encontra no meio da tabela e não almeja mais nada no campeonato. 

O Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia da capital, na cidade de Alagoinhas. Este jogo será fundamental para o Carcará que ainda tem chances de ir mais longe no Campeonato Baiano. Uma vitória sobre o líder pode levar o Atlético a 2ª fase, mas tem que torcer por uma derrota do Tremendão.

No caso do Feirense, sairá de Feira de Santana e vai até o Estádio Manuel Barradas, em Salvador, enfrentar o Vitória. Ambos estão classificados e vão se enfrentar em mais duas partidas nas semifinais. O jogo será importante para decidir quem terá a vantagem de dois empates na próxima fase.

O Camaçari joga um jogo teoricamente difícil. Na última rodada, o time está na zona de rebaixamento após sofrer derrota na rodada passada, se não vencer se juntará ao já rebaixado Itabuna. A equipe da região metropolitana pega o Vitória da Conquista, que ainda tem esperança de ir a segunda fase, mas somente com uma série de combinações de resultados ao seu favor. 

O Itabuna já está rebaixado para a 2ª divisão. O Dragão, como é conhecido pelos seus torcedores, enfrenta o Serrano fora de casa, no Estádio  Lomanto Júnior, no Sul do Estado da Bahia. O Serrano, por sua vez, espera vencer a fraca equipe do Itabuna e espantar de vez qualquer chance que ainda possa existir de ser rebaixado para a 2ª divisão.

O tradicional Fluminense de Feira só depende de si para permanecer na 1ª divisão. O jogo será no Estádio Adauto Morais, contra o Juazeirense, que não almeja mais nada neste campeonato. Para os torcedores do Flu, este será o jogo mais importante do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário