MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CLIPAGEM DA NET - Com outro pódio na Hungria, Razia abre vantagem sobre rival na GP2


O baiano Luiz Razia foi ao pódio na primeira corrida da GP2 neste fim de semana em Hungaroring. Mas o bom resultado não foi suficiente para ampliar a liderança no campeonato. Isso porque seu grande rival, o italiano Davide Valsecchi, terminou a prova na segunda posição.

A vitória ficou com o inglês Max Chilton, a primeira dele na GP2, em um dia ruim para os demais brasileiros. Victor Guerín ficou em 22º, a uma volta do vencedor, enquanto Felipe Nasr abandonou com problemas nos freios.

Apresar da pequena diferença entre os três primeiros colocados, que ficou em um segundo e meio, a prova não teve mudanças entre os líderes. O pole Chilton, da equipe Carlin, não foi ameaçado, e só perdeu a liderança durante a janela para os pit stops obrigatórios. Razia fez pressão sobre Valsecchi, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Com o resultado, o italiano, que é companheiro de Nasr na equipe Dams, diminuiu a diferença de dez para cinco pontos, já que Razia foi a 186, contra 181 do rival. Com o grid invertido entre os oito primeiros para a segunda prova, os dois largarão bem próximos neste domingo: Razia em sexto e Valsecchi, em sétimo.

Créditos - Globo.com

- Acho que o Max tinha um ritmo muito bom. Pude lutar pelo segundo lugar e, no primeiro stint, era mais rápido que o Davide; no segundo, tive uma chance no tráfego e foi uma disputa justa entre os dois. Uma ótima disputa! Foi bom, conseguimos suportar a pressão, amo a pressão, é assim que nós jogamos. O campeonato não é fácil e vamos continuar tentando - avaliou o brasileiro, que assumiu a liderança do campeonato na rodada britânica.

Outros pilotos que têm se destacado nesta temporada completaram os seis primeiros. O britânico James Calado, vencedor de uma das corridas do fim de semana passado, na Alemanha, foi o quarto. ele ficou logo à frente do holandês Giedo van der Garde e do também britânico Joylon Palmer.

Após ter subido ao pódio na Alemanha, Felipe Nasr lamentou a falha nos freios, problema que fez o brasiliense passar reto antes de abandonar definitivamente.

- Mais uma na ferradura, como diz o ditado. Desta vez ,fiquei sem os freios traseiros e já ia até parar. Não deu, saí reto e parei sem bater. A equipe vai investigar depois, para ver qual a causa da falha - disse o piloto pela sua conta no Twitter.

Veja como está o campeonato da GP2 a três rodadas duplas do fim da temporada:


1. Luiz Razia (BRA), 196 pontos
2. Davide Valsecchi (ITA), 189
3. Esteban Gutierrez (MEX), 150
4. James Calado (GBR), 132
5. Giedo van de Garde (HOL), 129
6. Max Chilton (GBR), 124
7. Fabio Leimer (SUI), 97
8. Johnny Cecotto (VEN), 80
9. Felipe Nasr (BRA), 69
10. Joylon Palmer (GBR), 62


Fonte - Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário