
No domingo (29/7), no mesmo local, as disputas continuaram chamando a atenção da plateia, com a realização da sexta etapa do Brasileiro e mais duas etapas (a segunda e a terceira) do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra.
Após as duas etapas disputadas em Salvador, restam apenas mais quatro provas, de um total inicial de 10, para definir as competições. As etapas restantes acontecerão em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Aracaju, em Sergipe.
As quatro provas do final de semana contaram com a participação de 58 pilotos. Foram 33 pelo Baiano de Velocidade na Terra e outros 25 no Brasileiro Indoor 4x4. Seis baianos representaram o Estado na competição nacional: Roberto Cunha, Jailson Barbosa, Ruy Espinheira, Alberto Castro, Leonardo Castro e Edson Júnior. Roberto Cunha chamou a atenção por representar o Esporte Clube Bahia.
O Brasileiro Indoor é disputado em cinco categorias, de acordo com as diferenças entre os veículos, que precisam ter tração nas quatro rodas e caixa de redução obrigatória: Protótipo (nacionais ou importados, sem necessitar ser de série), Jeep (nacionais ou importados, mas de série), Pick-Up, Production e Super Production (veículos nacionais).
No local da competição, a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, ressaltou ao portal da SUDESB as características peculiares do local onde a competição foi disputada.
![]() |
Créditos - Clube de Automobilismo da Bahia |
"É a primeira vez que essa competição acontece na capital. Recebemos pilotos de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, e tantos outros lugares. Bom para nós e bom para eles, que vieram conhecer uma pista dentro da capital e bem perto da praia. Estamos aqui numa área que é o filé mignon da cidade. No Brasil inteiro, acredito que iriam querer disputar uma competição em um local como esse", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário