MENU PRINCIPAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OPINIÃO - partida de futebol entre jovens que virou luta de MMA


Os soteropolitanos saem na frente e colocam em destaque nacional uma nova (?) modalidade esportiva, o Fultimate Fighter. Apresento aos internautas as regras do esporte: é disputado em 90 minutos, com 22 atletas e tem partes variantes de tempo de futebol e os combates de MMA, e agora sem limites de idade para praticar.

A primeira partida desse novo esporte foi disputada no último domingo (14), no Estádio Manuel Barradas (Barradão), entre os times da categoria sub 13, do Bahia e Vitória. O jogo era de jovens, mas as agressões eram de Junior Cigano, Anderson Silva, Minotauro e outros gigantes do MMA. (Veja o vídeo)


A culpa deste episódio lamentável é estritamente dos garotos? Ou será culpa dos pais que colocaram seus filhos para jogar futebol em vez de MMA? Quem vai pagar o preço do ocorrido? Quem vai apagar a imagem da pancadaria? Quem vai curar os hematomas?

Cadê a estrutura que esses times dão a suas categorias de base? São adolescentes em formação, que não levam o futebol a sério? Que tolice a minha! Levam tão a sério que extrapolam a razão e parte para se embalarem no chão.

* Leia a matéria original (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário